VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL: A PANDEMIA QUE NÃO CESSA
PROVA DISCURSIVA
01 (redação)
No que diz respeito ao enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil, é possível apontar importantes iniciativas governamentais para enfrentar o problema. No campo jurídico e legislativo, a promulgação da Lei Maria da Penha, em 2006, é considerada o principal marco no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, porém, ainda há muito a fazer. Segundo uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e Instituto de Pesquisa Datafolha, a redução dos índices de violência contra as mulheres demanda uma ampliação das políticas públicas por parte do Estado Brasileiro em suas diferentes instâncias.
Neste sentido, é importante ressaltar que a violência é um fenômeno presente no cotidiano das mulheres brasileiras e superá-la envolve estratégias de prevenção que trabalhem as suas diferentes manifestações. Os pesquisadores e docentes do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher (PGSCM) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) Suely Deslandes e Marcos Nascimento pesquisam sobre os avanços e retrocessos na política de enfretamento à violência contra as mulheres.
Fonte: https://portal.fiocruz.br/noticia/violencia-contra-mulheres-vem-crescendo-no-brasil
Com base no trecho acima e utilizando seus conhecimentos sobre o assunto, faça uma redação como, no mínimo, 20(vinte) linhas e, no máximo, 30(trinta) linhas, com o TEMA:
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL: A PANDEMIA QUE NÃO CESSA
Copyright © 2023 Contexto Online