O SUICÍDIO DE MILITARES COMO UM DESAFIO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL
PROVA DISCURSIVA
01 (redação)
Discutir as causas de doenças psíquicas em suas mais variadas formas dentro do ambiente das Forças Armadas é essencial. Os militares são expostos diariamente a situações estressantes e de alto impacto emocional, e a cada ano, o número de tentativas de suicídio nessa classe só tem aumentado.
Atualmente, segundo os dados da OMS, a depressão atinge 10% da população mundial, cerca de 400 milhões de pessoas convivem com o distúrbio no planeta, além disso, lidera a lista das doenças mais incapacitantes, com gastos na casa dos 800 bilhões de dólares por ano.
A situação no Brasil é a maior entre as nações em desenvolvimento, com um total de 10,4% de indivíduos atingidos. E a taxa de mortes relacionadas aos episódios depressivos (incluindo suicídios) aumentou 705% nos últimos 16 anos, segundo pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com o Tenente Médico Militar Rodrigo Rocha Corrêa, em seu artigo sobre "Suicídio nas Forças Armadas", publicado no blog Academia Médica (https://academiamedica.com.br/blog/suicidio-nas-forcas-armadas), somente no Brasil se registra diariamente uma média de 28 óbitos por dia entre militares.
Com base no trecho acima e utilizando seus conhecimentos sobre o assunto, faça uma redação como, no mínimo, 20(vinte) linhas e, no máximo, 30(trinta) linhas, com o TEMA:
O SUICÍDIO DE MILITARES COMO UM DESAFIO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL
Copyright © 2023 Contexto Online