POLICIAMENTO COMUNITÁRIO: UMA ALTERNATIVA À DEMOCRATIZAÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA

PROVA DISCURSIVA

01 (redação)

 

Polícia comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.

O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.

Como pressupostos básicos do policiamento comunitário, ressaltam-se: Ação pró-ativa, Ação preventiva, Integração dos sistemas de defesa pública e defesa social, Transparência, Cidadania e Ação Educativa.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_comunit%C3%A1ria

 

Com base no trecho acima e utilizando seus conhecimentos sobre o assunto, faça uma redação como, no mínimo, 20(vinte) linhas e, no máximo, 30(trinta) linhas, com o TEMA:

 

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO: UMA ALTERNATIVA À DEMOCRATIZAÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA

Acesso Rápido

Contexto Online

Fale com a gente

contato@contextoonline.com

Atendimento: 08:00h às 22:00h

WhatsApp: (73) 99199-8683

Explorar

Redes Sociais

InstagramWhatsapp

Transparência

Termos de Uso

Política de Privacidade

Assine nossa Newsletter

Contexto Online

Copyright © 2023 Contexto Online

Entre em contato pelo whatsapp