Os entraves para a doação de órgãos no Brasil

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo na modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema Os entraves para a doação de órgãos no Brasil apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.

TEXTO I


O número de doadores de órgãos no Brasil bateu recorde no primeiro semestre de 2017, em comparação com os seis meses iniciais dos anos anteriores. Foram 1.662 doadores, aumento de 16% em relação a 2016. Quando considerado o intervalo entre 2010 e 2017, esse percentual chega a 75%. A expectativa do Ministério da Saúde é que, até o fim deste ano, sejam contabilizados 3.324 doadores, o que poderá fazer com que o Brasil ultrapasse a meta de 16 doadores para cada grupo de milhão prevista para 2017.

Para ampliar o número de doadores, o país tem o desafio de informar e sensibilizar as famílias para que elas autorizem a realização de transplantes. Hoje, 43% ainda recusam a doação. A média mundial é de 25%, segundo a coordenadora do Sistema Nacional de Transplantes, Rosana Reis. Para mudar esse quadro, o Ministério da Saúde lançou hoje (27), Dia Nacional da Doação de Órgãos, a campanha Família, quem você ama pode salvar vidas.

A campanha busca estimular as pessoas a compartilharem com suas famílias o desejo de serem doadoras de órgãos. Isso porque, após a ocorrência da morte encefálica, é a família quem decide ou não pela doação.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-09/numero-de-doadores-de-orgaos-cresceu-75-em-sete-anos


TEXTO II


Você sabia que mais de 30 mil brasileiros aguardam na fila a espera de um transplante?

Como mudar esse cenário e permitir que cada vez mais pessoas que estão na fila de transplantes possam voltar a desfrutar de uma vida confortável? É importante saber que:


https://intertvweb.com.br/saude/doacao-de-orgaos-um-ato-de-amor-que-se-estende-alem-da-morte/


TEXTO III


Acesso Rápido

Contexto Online

Fale com a gente

contato@contextoonline.com

Atendimento: 08:00h às 22:00h

WhatsApp: (73) 99199-8683

Explorar

Redes Sociais

InstagramWhatsapp

Transparência

Termos de Uso

Política de Privacidade

Assine nossa Newsletter

Contexto Online

Copyright © 2023 Contexto Online

Entre em contato pelo whatsapp