O sedentarismo entre os jovens brasileiros no século XXI

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo na modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema:O sedentarismo entre os jovens brasileiros no século XXI”, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. 


TEXTO I 

O que é ser sedentário?


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as pessoas sedentárias são aquelas que fazem menos de 90 minutos de atividade física na semana. E segundo indicam seus informes, o sedentarismo é um mal que afeta pelo menos 60% da população mundial adulta. Calcula-se que todo ano morrem cerca de 2 milhões de pessoas devido à prática insuficiente de exercício físico. Como modo de vida, o sedentarismo é outro hábito que aprendemos desde pequenos. Por pura imitação, as crianças tomam como referência o comportamento de seus pais e o copiam.


https://amenteemaravilhosa.com.br/sedentarismo-mal-seculo-xxi/

TEXTO II 

Brasil é líder mundial em sedentarismo, afirma ministro da Saúde


Apesar de ter alta incidência solar e grande parte da população estar próxima da costa, o que deveria propiciar a prática de exercícios, o Brasil é líder mundial em sedentarismo. Por isso, a obesidade avança a índices alarmantes no país. O alerta é do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Segundo o ministro, o problema não é só do Brasil. “O fenômeno é global”

No Brasil, segundo os dados do Ministério da Saúde, 12,9% das crianças entre 5 e 9 anos são obesas e 17% das menores de 5 anos estão com excesso de peso. “Isso provoca, no médio e longo prazos, aumento de diabetes, hipertensão, acidentes cardiovasculares, doenças oriundas deste padrão alimentar”, sentenciou Mandetta.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/08/14/interna-brasil,777121/brasil-e-lider-mundial-em-sedentarismo-afirma-ministro-da-saude.shtml

TEXTO III

Acesso Rápido

Contexto Online

Fale com a gente

contato@contextoonline.com

Atendimento: 08:00h às 22:00h

WhatsApp: (73) 99199-8683

Explorar

Redes Sociais

InstagramWhatsapp

Transparência

Termos de Uso

Política de Privacidade

Assine nossa Newsletter

Contexto Online

Copyright © 2023 Contexto Online

Entre em contato pelo whatsapp