O aumento dos casos de transtornos mentais na sociedade brasileira

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo na modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema:O aumento dos casos de transtornos mentais na sociedade brasileira”, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista. 

TEXTO I



O Brasil lidera o ranking mundial dos transtornos mentais considerados as “doenças do século XXI”, de acordo com dados da última estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 2017. Ocupamos a primeira posição em prevalência de ansiedade, com mais de 18 milhões de pessoas sofrendo desse transtorno no país. Isso equivale a 9,3% da população brasileira. O país também figura no segundo lugar mundial em casos de depressão: são 11 milhões de brasileiros com a doença. Cientistas relacionam esses números ao modo como funciona a sociedade atual e investem em novas técnicas que auxiliem no diagnóstico dos diferentes transtornos mentais.


http://www.comciencia.br/o-que-esta-acontecendo-com-nossa-saude-mental/

TEXTO II 


Os psiquiatras alertam para um "tsunami" de problemas de saúde mental devido à pandemia de coronavírus.


Os médicos estão particularmente preocupados com o fato de crianças e idosos não receberem o apoio de que precisam devido ao fechamento de escolas, ao isolamento social e ao medo de hospitais. Fatores como a solidão, o medo da covid-19 e incertezas quanto ao futuro agravam doenças mentais pré-existentes e criam novos problemas para pessoas até então saudáveis. 

Em uma pesquisa feita no Reino Unido, os psiquiatras relataram aumento no número de atendimentos de emergência relacionados à doenças mentais e uma queda nas consultas de rotina.


https://www.bbc.com/portuguese/geral-52701611


TEXTO III

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/04/conheca-doencas-mentais-mais-comuns-e-saiba-onde-procurar-ajuda.html

Acesso Rápido

Contexto Online

Fale com a gente

contato@contextoonline.com

Atendimento: 08:00h às 22:00h

WhatsApp: (73) 99199-8683

Explorar

Redes Sociais

InstagramWhatsapp

Transparência

Termos de Uso

Política de Privacidade

Assine nossa Newsletter

Contexto Online

Copyright © 2023 Contexto Online

Entre em contato pelo whatsapp