A PRONTA RESPOSTA COMO ATUAÇÃO MULTIMODAL NA PRF

• Nesta proposta, faça o que se pede, usando, caso deseje, o espaço para rascunho. Em seguida, transcreva o texto para a FOLHA DE TEXTO DEFINITIVO DA PROPOSTA, no local apropriado, pois não será avaliado fragmento de texto escrito em local indevido.

• Qualquer fragmento de texto além da extensão máxima de linhas disponibilizadas será desconsiderado.

• Na Folha de Texto Definitivo, a presença de qualquer marca identificadora no espaço destinado à transcrição do texto definitivo acarretará a anulação da sua prova discursiva.

• Ao domínio do conteúdo serão atribuídos até 20,00 pontos, dos quais até 1,00 ponto será atribuído ao quesito apresentação (legibilidade, respeito às margens e indicação de parágrafos) e estrutura textual (organização das ideias em texto estruturado).


PRFs continuam escrevendo a história da instituição rumo ao centenário em um ano de transformações digitais. É o PRF protagonista dessa trajetória, na qual o patrulheiro ou guarda de trânsito que nem imaginaria fazer um auto de infração num aparelho celular é hoje um verdadeiro agente de pronta resposta federal que faz uso das mais diversas tecnologias. Foi o PRF quem possibilitou o crescimento de uma instituição que sinalizava a estrada Rio-Petrópolis com lampiões vermelhos a uma polícia de pronta resposta às necessidades da segurança pública do País. Até aqui, a evolução a fim de oferecer um melhor serviço à sociedade é perceptível com a modernização de uniformes, viaturas, unidades e sistemas que tiveram como principais idealizadores e colaboradores PRFs.

Foi um policial quem criou o PRF Móvel, sistema que viabiliza praticamente todo o trabalho da atividade-fim, desde o atendimento ao usuário até o combate ao crime, pelo celular. E foi o agente que representa o efetivo de toda a instituição, o diretor-geral Eduardo Aggio, um dos que protagonizou o projeto dos uniformes, que hoje é um dos principais elementos de fortalecimento da identidade do órgão. Hoje, o PRF é reconhecido por sua qualificação, refletida desde a abordagem ao cidadão ao uso de ferramentas de inteligência policial. Resultado disso? Entregas de excelência à sociedade e números recordes em suas diversas áreas de atuação.

https://www.gazeta670.com.br/noticia?id=39725


Em 21 de agosto, representante do Consulado Chinês em São Paulo procurou a Polícia para comunicar o recebimento de um e-mail no qual se exigia o pronto fechamento da representação consular, sob a ameaça de ataques terroristas, caso não atendido. A mensagem indicava que os ataques teriam início nesta segunda feira. Diante da gravidade da situação, e do exíguo prazo da suposta concretização da ameaça, a Polícia Federal executou protocolos de urgência e prontamente identificou a origem do ataque. O plantão da Justiça Federal analisou a representação policial e deferiu a expedição de mandado de busca e apreensão para a residência do investigado.

A periculosidade de alvos envolvidos com ameaças terroristas acarretou a participação do Grupo de Pronta Intervenção da PF, de maneira a garantir a segurança durante o cumprimento do Mandado. Foram apreendidos computadores e aparelhos celulares, em busca da motivação do crime e da eventual participação de outros envolvidos.


https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/08-noticias-de-agosto-de-2020/pf-deflagra-operacao-pronta-resposta-para-apurar-ameacas-de-ataques-terroristas-a-representantes-estrangeiros-da-china


Considerando que os fragmentos de texto acima têm caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema:

A PRONTA RESPOSTA COMO ATUAÇÃO MULTIMODAL NA PRF


Para dissertação do texto:


1) aborde os benefícios das novas tecnologias para a pronta resposta federal entre os policiais rodoviários;

2) discorra sobre o crescimento contínuo da instituição como referência em inovação, conhecimento e efetividade em segurança pública;

3) aponte caminhos para promover a ampliação da formação dos agentes quanto ao engajamento digital.

Acesso Rápido

Contexto Online

Fale com a gente

contato@contextoonline.com

Atendimento: 08:00h às 22:00h

WhatsApp: (73) 99199-8683

Explorar

Redes Sociais

InstagramWhatsapp

Transparência

Termos de Uso

Política de Privacidade

Assine nossa Newsletter

Contexto Online

Copyright © 2023 Contexto Online

Entre em contato pelo whatsapp